Restituição do Seguro Dpvat

A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT. Informa que até o presente momento foram solicitadas mais de 17 mil restituições para proprietários de veículos da região Centro-Oeste. Têm direito a essa devolução os proprietários que pagaram o atual exercício com o valor de 2019.

Os valores da restituição do dpvat variam de R$ 10,98 a R$ 72,28, de acordo com a categoria do veículo. Em todo o país, cerca de 923 mil pessoas já fizeram o pedido. No entanto os proprietários quem ainda não reivindicou a restituição pode fazer o pedido, de forma online, preenchendo os campos sinalizados no formulário no

Aproximadamente 4 milhões de proprietários de veículos têm direito à restituição do DPVAT, mas apenas 828.026 preencheram o formulário de devolução.

Os estados com mais solicitações são aqueles com maior frota veicular. Ou seja, São Paulo e Minas Gerais.

A solicitação do recurso estará disponível por meio do site.  www.restituicao.com.br neste caso o pagamento realizado diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para realizar a solicitação, o contribuinte que pagou o DPVAT antes da redução determinada pelo Supremo Tribunal Federal deve acessar o site e informar os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ do proprietário;
  • Renavam do veículo;
  • E-mail de contato;
  • Telefone de contato;
  • Data do ultimo pagamento
  • Valor pago pelo DPVAT 2020;
  • Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

Após enviar a solicitação pelo site, o proprietário receberá um número de protocolo para que possa fazer o acompanhamento da restituição da diferença do valor do DPVAT 2020.

Após efetuar o cadastro. O pagamento será processado em um prazo de dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *