Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
RECADASTRAMENTO Bolsa Família 2019 – Passo a Passo para você!

O recadastramento do Bolsa Família 2019 deve ser feito regularmente para garantir seu beneficio, saiba como fazer o seu. Sim, o recadastramento é obrigatório e se você quer permanecer com seu beneficio deve ir até o CRAS atualizar seu cadastro.

O recadastramento do Bolsa Família ainda sim gera muitas duvidas para quem o utiliza, por isso vamos te ajudar!

Veja também as alterações e cortes do Bolsa Família 2019.

O órgão responsável pela convocação das famílias é o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável por liberar ou bloquear o beneficio.

Averiguação e revisão cadastral do Bolsa Família

Antes de você saber como fazer o recadastramento no Bolsa Família 2019, você precisa entender o por que é tão importante ir ao CRAS. Algumas pessoas não acham necessário e ainda pensam que é uma perda de tempo se locomover até o cras, de tempos em tempos.

Mas é muito importante esses dados estarem atualizados, para que seu Bolsa Família não seja bloqueado. Mas você já parou pra pensar, como o Governo vai disponibilizar um Beneficio para auxiliar as famílias que realmente precisam.

A revisão cadastral é um procedimento que visa o objetivo de garantir todas as atualizações das famílias que ficaram mais de 2 anos sem atualização.

Enquanto a averiguação cadastral  faz todas as verificações necessárias das informações registradas no Cadastro Único. Nada mais é que a comparação entre a base nacional e as informações contidas em registros administrativos.

E se essas informações entram em conflito você pode ter seu cadastro bloqueado ou suspenso.

calendario-bolsa-familia




Como fazer o recadastramento do Bolsa Família 2019?

Todo cidadão  que participa do Beneficio cedido pelo Governo precisa manter os seus dados atualizados, inclusive as informações pessoais. Isto é fundamental, pois no processo mantém a renovação e direito de todos os benefícios sociais.

O recadastramento Bolsa Família 2019 é permitido desde que os participantes cumpram os requisitos. Ou seja, a atualização é válida desde que o usuário esteja dentro dos pré-requisitos impostos. Abaixo vejam quais são:

  • Para entrar no programa a família precisa ter uma renda mensal do limite do programa;
  • A inclusão do programa não possui vínculo com outro programa em específico;
  • A renda estipulada por família é de meio salário mínimo por pessoa;
  • A renda familiar total é de três salários mínimos;

*Mesmo que o usuário esteja inscrito no Cadastro Único não garante a entrada no programa.

Pedido do recadastramento Bolsa Família 2019

O cidadão apenas deve fazer o recadastramento Bolsa Família 2019, nos casos de:

  • Para controle cadastral e revisão das informações. Neste caso é verificado se as informações cadastrais estão compatíveis;
  • Para conferir se os usuários precisam fazer a renovação das suas informações, além de atualizar o cadastro.

Prazos recadastramento Bolsa Família 2019

O prazo é fixo e determinado pelo Governo, portanto o recadastramento Bolsa Família 2019 deve ser feito após um ano. Este cuidado evita que ocorra as fraudes no pagamento.

O usuário deve ficar atento, pois o extrato bancário informa sobre a atualização. Através do recadastramento mantém a regularização e evita o bloqueio. Normalmente no CRAS da sua cidade é possível conferir qual é o prazo apresentado.

Passo a passo recadastramento Bolsa Família

Agora que o usuário já está ciente de como ocorre o recadastramento Bolsa Família 2019 é preciso efetuar. A seguir confira como proceder:

  • O usuário recebe a convocação através de cartas e mensagens;
  • Este documento informa a atualização cadastral;
  • Logo o usuário deve seguir até o setor responsável pelo Bolsa Família. O indicado é ir ao local conforme o seu estado;

Siga as orientações e mantenha o seu cadastro atualizado.

Desbloqueio Bolsa Família 2019

Em caso de dúvidas sobre o recadastramento Bolsa Família 2019, consulte a página do programa. No site o usuário pode tirar suas dúvidas e ter mais informações. Veja abaixo.

  • Página oficial: clique aqui.
  • Caso ainda tenha duvidas entre em contato pelo telefone: 0800-726-0207.

Para atendimento tenha em mãos o seu cartão e seu documento, o atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 21h, e nos sábados, das 10h às 16h.

Follow by Email
Facebook
LinkedIn

4 thoughts on “RECADASTRAMENTO Bolsa Família 2019 – Passo a Passo para você!

  1. Gostaria de saber o porq corta uma pessoa q precisa ai vc vai no cras a pessoa não sabe te reso6 porq isso acontescsu6 vem com desculpas.se esse beneficio vem p ajudar a familia é mt falta de cinside6 e resoe6 com o ser humano.e passeas ai q tem sitio solteiro recebe..sacanagen.ai passa um 0800 q vx não consegue falar nunca

    1. Sueli, o seu beneficio pode ser cortado por vários motivos, principalmente seu cadastro no cras for conflitante com o banco de dados do governo e receita federal, exemplo, se você casa, tem filho, separa, ganha um processo ou um sorteio, tudo pro governo é estopim, infelizmente. Mas você pode fazer o recadastramento e tentar novamente!

  2. O meu foi cancelado meu marido está desempregado não temos renda alguma mas mesmo assim foi cortado por ele ter um carro no nome pra o governo já está rico

    1. Janayna, o problema é que se ele adquiriu o carro quando vocês estavam recebendo bolsa familia o Governo entende que tem conflito, pois como iriam comprar um carro se não trabalham, e se foi adquirido antes, você tinha que ter declarado no CRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *