Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Saiba as regras para sacar o Bolsa Família, sem ser pego de surpresa!

Somente as famílias que recebem o Bolsa família sabe a importância dele, são pessoas de extrema pobreza e que tem difícil acesso a trabalho, ou acabaram de ser demitidas e tem família para cuidar. Por isso que participa do Programa deve ficar sempre atento a todas as informações, inclusive sacar o Bolsa Família.

Por incrível que pareça alguma pessoas que recebem a meses, não sabem como sacar, ou acabaram de fazer o cadastro e não tem as informações corretas.

Por isso vamos ajudar vocês, abaixo segue todas as informações necessárias para sacar o Bolsa Família.

Veja também como fazer o recadastramento do Bolsa Família, clique aqui.

Como Sacar o Bolsa Família nas Lotéricas

Uma das vantagens que o Banco Caixa oferece aos seus beneficiários é o saque do Bolsa Família nas lotéricas. Em uma cidade pode existir mais de 5 lotéricas, e são milhares em todo o Brasil. Facilitando na hora de sacar o seu benefício.

As lotéricas fazem parte da rede de atendimento da Caixa Econômica Federal. Para sacar, basta ir a qualquer Lotérica com seu cartão e documento de identidade, caso seja necessário.

Como Sacar o Bolsa Família na Caixa

A Caixa Econômica Federal é o Banco responsável pelos pagamentos do Programa Bolsa Família. Por isso se você ir até as agencias da caixa e tentar o saque no dia do recebimento não terá problemas.

Além disso é mais seguro e você poderá tirar outras duvidas.

O Saque pode ser feito de duas formas:

  • Você pode se dirigir ao terminal de auto-atendimento e com o cartão do Bolsa Família efetuar o saque diretamente no terminal utilizando seu cartão do Bolsa Família. Lembrando que tem horário para o saque, em várias agências você não consegue sacar após o fechamento do Banco.

ou

  • Você pode pegar uma senha e se dirigir até o Caixa, onde um atendente irá efetuar o saque com seu cartão e entregar os valores ou caso você não tenha o cartão, apenas com o número do NIS (que pode ser obtido na sede do Bolsa Família do seu município) e o RG e CPF, a atendente fará o pagamento.

Tire suas dúvidas sobre as alterações e cortes do Bolsa Família 2019, clique aqui.

Caso você seja um novo beneficiário que está recebendo pela primeira o Bolsa Família, você pode sacar com o número do NIS e os documentos, caso seu cartão não tenha chegado ainda.

Qualquer dúvidas referentes ao cancelamento de benefícios, bloqueio ou suspensão, são dadas pelo órgão gestor do Bolsa Família no seu município ou diretamente pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome através do telefone 0800 707 2003.

Follow by Email
Facebook
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *