Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como se cadastrar no programa Criança Feliz do Ministério da Cidadania

O sonho de qualquer pai e mãe é ver seu filho se tornar um Campeão na vida. Orientar e estimular a criança é a melhor maneira de ajuda-los a conseguir isso, por isso o Programa Criança Feliz.

O que é o Programa Criança Feliz?

O Programa Criança Feliz é um importante instrumento para famílias com crianças que tenham entre zero e seis anos. Uma maneira de do Governo auxiliar e ajudar as famílias.

A implantação de políticas públicas para a primeira infância tem em foco o desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.

Quando foi criado o Programa criança Feliz?

O Programa Criança Feliz foi criado no Decreto nº 8.869 em 5 de out de 2016, e alterado no Decreto nº 9.579, em 22 de nov 2018. Com de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

A quais famílias o Programa criança Feliz é Destinado?

O programa do Ministério da Cidadania Criança Feliz tem um publico alvo, veja quais são abaixo:

  • Gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família.
  • Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2 (Benefício de Prestação Continuada).
  • Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Idade-Criança-Feliz

Saiba como se inscrever no Criança Feliz

Um dos focos do Programa criança Feliz é a visita em domicilio que são desenvolvidas pelos visitadores. Quando vão até a residência da família, os visitadores apresentam o programa que é devidamente aprovado pela própria família.

Concluindo, que o Programa Criança Feliz tem eficiência na prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Para aderir o Criança feliz acesse o link ->  https://aplicacoes.mds.gov.br/snas/termoaceite/crianca_feliz_2016/index.php

 

Follow by Email
Facebook
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *